Petrúcio Ferreira é homenageado após conquista da medalha de ouro em Tóquio e bicampeonato

 



A conquista de mais uma medalha de ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 alegrou o dia dos brasileiros. Desta vez, foi o atleta paralímpico, Petrúcio Ferreira, natural do município de São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, que além de conquistar o ponto mais alto do pódio na manhã desta sexta-feira (27), ainda bateu recorde paralímpico e selou o bicampeonato. Nas redes sociais, autoridades paraibanos prestaram homenagens ao atleta. 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou as redes sociais e parabenizou o atleta mais rápido do mundo. “Petrúcio da Paraíba, Petrúcio do Brasil! Mais uma medalha de ouro e mais um recorde para o homem mais rápido do mundo no esporte paralímpico”, publicou, como apurou o ClickPB. O chefe do Executivo finalizou: “Parabéns, Petrúcio. Você é um grande orgulho para todos nós!!”.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), também homenageou o paratleta. “Quero parabenizar este grande paraibano pela conquista de hoje. Petrúcio Ferreira é ouro nos 100mT47, e recorde paralímpico! Orgulho para todos nós! Esporte é isso. É superação”, escreveu, acrescentando ainda que Petrúcio se torne referência e que outros paratletas acreditem no potencial deles. “Vocês também podem. Parabéns, gigante”, frisou.

Petrúcio confirmou o favoritismo e consagrou o bicampeonato paralímpico dos 100m da classe T47, para corredores com deficiências nos membros superiores, com direito a recorde paralímpico: 10s53. Nas comemorações após a conquista, o atleta fez uma dancinha. O Brasil ainda levou na mesma prova a medalha de Bronze com Washington Jr.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários