Prefeitura de Conde realiza cadastro de pescadores de Jacumã e Mituaçú

 

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Agropecuária e Pesca (SAP), vai criar um cadastro multifinalitário de pescadores da região de Jacumã e Mituaçú. Com o cadastro, a Prefeitura pretende desenvolver políticas públicas, criar programas municipais de fomento a pesca e a piscicultura, e buscar projetos em outras esferas do Poder Público que desenvolvam o município nesse quesito. Veja vídeo c

Segundo o secretário da SAP, Vinícius Pedroza, “o intuito é localizar o máximo de pescadores que estejam na ativa, que realmente se interessam pela pesca”, para a partir daí ter um banco de dados que permita a disponibilização de um suporte maior a todos.

O cadastramento já começa na quarta-feira (18) e se estendem até o dia 27. Os pescadores da região de Jacumã devem procurar a Colônia Z9 das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

Os pescadores da região de Mituaçú serão cadastrados no próprio quilombo entre os dias 25 a 27, também das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00. O local ainda será definido e divulgado com antecedência.

Será necessário apenas apresentar o registro no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).

Incêndio

O cadastro já estava programado e não tem nenhuma relação com o incêndio ocorrido na madrugada desse domingo (15), que destruiu todas as caiçaras dos pescadores da Praia do Amor em Jacumã. Após o incidente, a prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou que a Secretária de Trabalho e Ação Social (SETRAS) irá disponibilizar auxílio financeiro de R$ 500 aos pescadores atingidos. A prefeitura também irar trabalhar de imediato na reconstrução das caiçaras.

PB Agora



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários