Prefeitura de João Pessoa entrega ampliação de ciclofaixa e comemora com passeio inaugural

 

No dia do aniversário de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP) entregou a ampliação da ciclofaixa da PB-008. A entrega foi comemorada com um passeio comemorativo realizado pela Semob-JP e grupos de ciclismo.Dezenas de ciclistas estiveram no local para a largada, que aconteceu às 7h. 

Com a ampliação, os ciclistas que utilizam a ciclofaixa da PB-008 para lazer e treinamento vão poder aproveitar um percurso mais longo e seguro. O circuito de ciclismo ganha 7,2 km de extensão, somando ida e volta. Antes da intervenção, a ciclofaixa se estendia da Estação Ciência até o Posto Federal, chegando agora até o Centro de Convenções. 

“Nós queremos transformar nossa cidade na capital do esporte. Cresceu muito a utilização das bicicletas e estaremos juntos apoiando por ser uma atividade saudável, que melhora a qualidade de vida. Vamos investir em eventos de diversas modalidades para consolidar João Pessoa como cidade que incentiva e apoia o esporte”, declarou o prefeito. 

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), George Moraes, o projeto é levar ainda mais estrutura para o local. “Esse espaço vai ganhar câmeras de monitoramento, radar de velocidade e uma atenção especial da Semob-JP para garantir fiscalizar, educação e monitoramento de seu uso. Nosso propósito é garantir uma prática esportiva com muita segurança para o ciclista e também para os demais modais do trânsito”, afirmou.

Para o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, o novo circuito é uma conquista para os praticantes do ciclismo, cujo número é crescente na capital paraibana. “Ficamos felizes de atender este pedido dos ciclistas, que já vem de muitos anos. João Pessoa está se tornando uma cidade de ciclistas, vemos isso na rua todos os dias e com está ação podemos oferecer a oportunidade da prática com mais segurança e qualidade”, afirmou o secretário.

Estiveram presentes no evento vários secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, os vereadores Tarcísio Jardim, Bosquinho, Coronel Sobreira e Marcílio do HBE.

PB AGORA 



BORGES NETO LUCENA INFORMA