Secretário de Saúde de São João do Tigre esclarece boatos de circulação da variante delta no município e confirma 4 pacientes internados com a Covid-19

 

Neste último domingo(29), circularam nas redes sociais informações de que as autoridades do município de São João do Tigre, Cariri paraibano, teriam fechado a cidade em decorrência de uma suposta circulação da variante Delta.

A informação foi refutada com veemência pelo secretário de saúde do município, Elisandro Andrade.

Em contato com o Portal De Olho no Cariri, o secretário confirmou que foi constatado o registro de quatros pacientes diagnosticados com a Covid-19 e um sob suspeita. Eles estão internados no Hospital Santa Filomena, em Monteiro e um deles segue em estado grave no Hospital D. Pedro I, em Campina Grande.

O secretário de saúde, Elisandro Andrade, destacou que não há confirmação da variante delta circulando no município, mas a secretaria de saúde não descarta e está investigando por precaução.

CONFIRA A NOTA:

São meros boatos as DESINFORMAÇÕES que circulam nas redes sociais de que a cidade de São João do Tigre esteja isolada por conta de suposta identificação de circulação da Variante Delta do Corona Vírus.

Os fatos são:

4 internações no Hospital Regional Santa Filomena, sendo que 1 aguarda confirmação positiva ou não;

1 internação em estado grave no Hospital D. Pedro I em Campina Grande;

Quanto à suposta circulação da Variante Delta, não há confirmação e sim a investigação por precaução, após ascendência de casos positivos em meio a amplo avanço de vacinação; quaisquer outras informações só poderão ser veiculadas ante o diagnóstico positivo, se houver.

A Secretaria de Saúde certamente manterá a população informada e também orientada.
Atenciosamente,
ELISANDRO DE ANDRADE
Secretário de Saúde
São João do Tigre, Paraíba

De Olho no Cariri



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários