Veja o que abre e o que fecha no feriado em comemoração ao aniversário de João Pessoa

 

Nesta quinta-feira (5), é comemorado os 436 anos de fundação da cidade de João Pessoa. Além disso, o dia também entrou no calendário estadual, em 2015, como a Data Magna de Fundação do Estado da Paraíba.

Mesmo com a antecipação do feriado estadual, por meio de Medida Provisória, a Prefeitura decidiu manter o feriado municipal de aniversário da cidade, o que implica em alterações no funcionamento de repartições públicas, bancos e comércio da cidade.

Confira o que abre e fecha nesta quinta:

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cabe aos comerciantes definirem o horário de funcionamento e abertura dos estabelecimentos, desde que seja paga uma folga e um dia trabalhado aos funcionários.

Shoppings

  • Manaíra e Mangabeira Shopping

Os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão normalmente com todas as lojas, quiosques, restaurantes e operações da Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h.

As casas lotéricas e academias dos dois shoppings também estarão abertas. Os cinemas dos shoppings estão funcionando, com sessões a partir das 14h15.

  • Mag Shopping

Nesta quinta-feira, o Mag Shopping terá funcionamento normal. As lojas estarão abertas das 9h às 21h, e a praça de alimentação das 10h às 22h.

  • Shopping Pátio Altiplano

Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 10h às 21h.

  • Shopping Tambiá

A assessoria do Shopping Tambiá informou que o shopping estará funcionando normalmente das 9h às 19h30.

  • Shopping Sul

O Shopping Sul vai abrir às 10h e fechar às 21h, com lojas e praça de alimentação em funcionamento.

Ônibus

De acordo com a assessoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), terá um esquema especial de ônibus nesta quinta-feira (5). Mais informações serão divulgadas na tarde desta quarta-feira (4).

VLTs

Como a Companhia Brasileira de Trens Urbanos atende quatro municípios na Paraíba, será mantida a normalidade da circulação dos trens, das 5h às 19h25.

Bancos

De acordo com Lindhonjhonson Almeida, diretor do Sindicato dos Bancários na Paraíba, as agências bancárias não funcionarão.

Repartições públicas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspende o funcionamento nas unidades de João Pessoa neste feriado. As demais unidades, localizadas em outros municípios da Paraíba, estarão funcionando normalmente.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiu transferir o feriado do dia 5 para o dia 6 de agosto. Durante o feriado, a Sessão Ordinária nº 65, prevista para o dia 5 de agosto de 2021, às 14h, está mantida. Já na sexta-feira o atendimento será suspenso.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também terá expediente normal.

Postar um comentário

0 Comentários