Vereador de JP defende volta às aulas e diz que prejuízos com crianças afastadas das escolas são incalculáveis

 

“Sou totalmente favorável, não tem porque não voltar a educação”. A declaração é do vereador Thiago Lucena (PRTB) durante entrevista ao Portal Paraíba na manhã desta quarta-feira (25). Ela acontece em meio ao retorno das aulas, em formato hibrido, da rede municipal de ensino, após Conselhos e Entidades apontarem que não há segurança para a retomada neste momento.

Segundo o parlamentar, por diversas vezes o debate sobre educação é colocado em segundo plano pelo Executivo e Legislativo, quando na verdade deve ser prioridade. “O brasileiro é muito imediatista e quer mudar as coisas de hoje para amanhã, mas se a gente não se preocupar hoje com o que está entrando nas creches, na educação básica, que é o que vai mudar o nosso país daqui a 10, 20, 30 anos, a gente vai continuar do mesmo jeito”, afirmou o deputado.

Ele defendeu ainda que a volta às aulas aconteça de forma segura e respeitando todos os protocolos sanitários. “Eu sou favorável que a gente volte as aulas e obviamente com os protocolos respeitados, mas tem que ser prioridade e entender como deixar a educação funcionando e respeitando todos os protocolos, é isso que tem de ser feito”, afirmou Thiago Lucena.