VOLTA DAS COLIGAÇÕES: ALPB reúne senadores para debater o tema na próxima semana

 

O debate acerca da volta das coligações tem gerado divergências entre políticos paraibanos, principalmente os que possuem mandatos federais ou estaduais.

Com isso, a Assembleia Legislativa da Paraíba, através de pedido do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, deve realizar um debate com os três senadores paraibanos, Daniella Ribeiro, Nilda Gondim e Veneziano Vital do Rêgo para tratar sobre o assunto.

De acordo com Galdino, apesar de saber extraoficialmente que os três senadores são contra a volta das coligações, ele pretende que eles possam ao menos ouvir os argumentos que os deputados estaduais têm sobre a questão, que os atinge diretamente.

“Apesar de saber extraoficialmente que os três senadores estão contra, vamos ver se eles conseguem ao menos nos escutar” disse o presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

De acordo com as previsões de Adriano Galdino, a reforma eleitoral pode provocar o fim de partidos pequenos ao ponto de só restar, no máximo, 10 legendas que dividirão, entre si, o fundo partidário que hoje é partilhado entre cerca de 30 siglas.

Por sua vez o deputado Hervázio Bezerra, que foi quem apresentou o pedido de reunião com os três senadores na ALPB, defendeu também que os deputados estaduais se reúnam previamente para definir os seus posicionamentos e possam chegar a um entendimento.

“Eu sei qual é o meu posicionamento, mas não sei qual o posicionamento da maioria. Nós devemos ter o sentimento do nosso colegiado e da nossa Assembleia e aí conversamos com os senadores” ponderou.

A reunião deve ser marcada para a próxima quarta-feira, dia 8 de setembro.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários