“Assumi na turbulência e entrego em um porto seguro”, diz Reul

 


O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, trocou o comando da Secretaria de Saúde do município. Uma edição extra do Semanário Oficial, publicada na madrugada desta sexta-feira (24), trouxe a publicação da portaria de exoneração do advogado Filipe Reul do cargo de secretário de Saúde municipal.

A mesma publicação nomeia para o cargo o médico Gilney Silva Porto, que já respondia pela função adjunta. Reul estava à frente da Saúde desde de março do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) e era considerado próximo do ex-gestor.

Em sua conta nas redes sociais, Reul agradeceu o tempo em que passou na pasta. “Foi um processo trabalhoso, é verdade, cheio de novos desafios e com um resultado recompensador. As horas de trabalho, planejamento, de debates, de organização e logística ficavam pequenas diante da minha felicidade ao ver uma pessoa ser imunizada e sair radiante de um ponto de vacinação por estar protegida. Saio no momento em que já vacinamos quase 100% da população adulta e que iniciamos a imunização de adolescentes sem comorbidades. Assumi na turbulência e entrego em um porto seguro”.

Sem dar detalhes do futuro, o ex-secretário afirmou que segue em outros desafios. “Agora é hora de trilhar novos caminhos e de me dedicar à minha família. Agradeço ao prefeito Bruno e ao ex-prefeito Romero pela confiança no meu trabalho e no de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, notadamente os profissionais de saúde, trabalhadores de apoio e todos que colaboraram em toda essa caminhada. Deixo o cargo de gestor da saúde municipal com uma compreensão mais ampla do quanto precisamos lutar todos os dias por um SUS ainda mais forte, humano e acessível para todos”.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários