Câmara de São João do Cariri debate temas de interesse da população e aprova importante PL vindo do Executivo

 

Na noite desta quinta-feira(02), a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou mais uma sessão ordinária deste biênio. Em sessão marcada pela aprovação de proposituras e discussão de temas pertinentes em prol da sociedade sãojoãoense, o Poder Legislativo na oportunidade também aprovou um importante projeto vindo do Executivo.

Reconhecida por ser uma das câmaras mais atuantes da região, o Legislativo de São João do Cariri sempre trata pautas importantes e traz para o plenário assuntos de interesse da população. Na noite de ontem não foi diferente, e a Câmara Municipal recebeu ainda a presença da professora e assistente social, Lêda Cantalice, que falou sobre a formação da equipe do Conselho Municipal do Idoso, além da oficialização do Fundo Municipal do Idoso.

O tema foi uma preocupação trazida pelos parlamentares na última sessão ordinária, para que políticas públicas voltadas aos iodos possam ser realizadas e o que os idosos possam receber atenção, além de ter um órgão especifico que defenda os direitos dos idosos no âmbito municipal.

A sessão ainda foi marcada pela aprovação por unanimidade de requerimentos apresentados pelos vereadores sãojoãoenses. Dentre eles:

 

Vereador Francisco Júnior:

  • Solicitou a Mesa Diretora, para que a Câmara Municipal possa realizar uma sessão especial no dia 20 de setembro, para que possa tratar sobre o Dia Nacional de lutas de pessoas com deficiência.
  • Voto de aplauso aos professores Miguel Jackson Cantalice e Maria José Queiroz Cantalice.
  • Solicitou ao Executivo, a criação de um projeto social de assistência advocatícia de forma gratuita à população de baixa renda do município.

Vereador Romero Cavalcante:

  • Solicitou a Secretaria de Cultura do município, para que seja formada uma comissão para que possam identificar e divulgar os pontos turísticos de todo o município.

Vereador Hélio Morais:

  • Solicitou ao Executivo, a criação de uma escola de música no Distrito de Malhada da Roça.
  • Solicitou a Secretaria de Infraestrutura, a revitalização e ampliação do cemitério público do Distrito de Malhada da Roça.
  • Solicitou a CAGEPA, que seja realizado a manutenção e operacionalização do dessalinizador do Distrito de Malhada da Roça.

Por fim, a Câmara Municipal de São João do Cariri colocou em pauta e aprovou em regime de urgência, o Projeto de Lei autorizativo vindo do Executivo, que trata sobre a aquisição de um terreno que fica localizado ao lado do Loteamento Nossa Sra. Dos Milagres, na saída para Parari, para construção de uma quadra de esportes municipal.

O PL foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores que estiveram presentes em mais uma sessão ordinária, que especificamente foi realizada nesta quinta-feira, divido as festividades de abertura da Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Milagres que acontece nesta sexta-feira.

O Presidente do Poder Legislativo, Robson Brito agradeceu a presença dos colegas vereadores e pela produtividade e pelo bom debate com os temas pertinentes e de interesse a população de São João do Cariri.

Ascom CMSJC


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários