Câmara de São João do Cariri realiza audiência pública e debate sobre a criação do Conselho Municipal do Idoso

 

Na noite desta última sexta-feira(24), a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou uma Audiência Pública para tratar sobre a criação e efetivação do Conselho Municipal do Idoso, bem como debater sobre as políticas públicas voltadas para os idosos do município, baseadas na lei municipal e no estatuto do idoso.

A audiência pública foi um pedido do vereador Hélio Morais que de pronto foi atendido pela Mesa Diretora através do vereador presidente Robson Brito, na qual esteve conduzindo a audiência que teve destaque pela representatividade dos demais vereadores, secretários municipais, membros da sociedade civil, além de autoridades, como o caso da ilustre presença do ex-prefeito de São João do Cariri, Maurício Pereira.

Ainda esteve presente a professora e assistente social, Lêda Cantalice na qual está a frente pela criação e oficialização do Conselho Municipal do Idoso. A profissional esteve apresentando todos os detalhes acerca do conselho municipal, retratando sobre os passos para sua criação e sua real importância dentro da sociedade.

Lêda Cantalice e aos demais presentes relataram sobre a importância da instalação do Conselho Municipal do Idoso e o trabalho social que com sua oficialização, irá contribuir diretamente pelos idosos que por muitas vezes, são esquecidos por familiares e são vítimas de abusos, seja por violência física e por exploração financeira.

Ainda foi debatido durante a audiência pública, a criação de uma Casa de Apoio aos idosos do município, para que seja realizado todo um trabalho humanitário e de ressocialização para com os mesmos, com a presença de voluntários e profissionais, bem como contribuir e ajudar em dar uma qualidade de vida melhor aos idosos de São João do Cariri.

Por fim, todos os presentes puderam externar as suas opiniões para criação do conselho municipal do idoso e encaminhar todas as sugestões que serão levadas para as próximas reuniões da instituição, que em momento foi decidida que será formada por membros da sociedade civil e de intuições governamentais.

Ao final da audiência pública, o Presidente da Câmara Municipal de São João do Cariri, Robson Brito agradeceu a presença de todos e destacou a produtividade e a importância que foi ter realizado a audiência, que sem dúvidas irá contribuir para a criação do conselho municipal do idoso e ajudar no crescimento e na luta pelos direitos dos idosos sãojoãoenses.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários