Casos da variante Delta em cidades do Cariri ainda aguardam confirmação da Fiocruz

 

As Secretarias de Saúde dos municípios de Monteiro, São do Tigre e Serra Branca, de forma conjunta, vem esclarecer que houve um equívoco por parte da Secretaria de Estado da Saúde ao divulgar a existência de casos da variante Delta nestes municípios.

Na realidade as informações repassadas pelo LACEN-PB (Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba) afirmam que as amostras analisadas são sugestivas para a variante Delta, porém, foram encaminhadas para a Fiocruz e só poderão ter confirmação após análise laboratorial.

É importante ressaltar que os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e com acompanhamento das equipes de saúde dos seus municípios e todas as medidas preventivas estão sendo adotadas.

As medidas de precauções contra o Covid-19 e a variante Delta devem ser reforçadas, evitando aglomerações, o uso permanente de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e sabão.

As Secretarias dos referidos municípios mantêm o compromisso de manter a população informada sobre os casos, assim como tem realizado diariamente.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO