Dois mil pacientes recuperados da Covid-19 recebem alta do Hospital de Clínicas de CG

 

O Hospital das Clínicas de Campina Grande atingiu, nessa quinta-feira (23), a marca de 2 mil pacientes recuperados da Covid-19, na unidade de saúde. O número foi alcançado com a alta de Francisco Domingos da Silva, de 60 anos, morador da cidade. Ele precisou ficar internado após apresentar sintomas graves da doença.

Na saída, os profissionais celebraram a vitória de mais um paciente, que também recebeu uma homenagem dos familiares em forma de música. Emocionado, ele expressou algumas palavras de gratidão. “Obrigado a todos os profissionais do Hospital de Clínicas de Campina Grande por me ajudarem a vencer a Covid-19”, comemorou.

Em todo o estado, 332.540 pessoas já são consideradas recuperadas, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. No HC, o trabalho multidisciplinar e humanizado tem refletido positivamente nos números alcançados.

“O dado mostra a importância e a eficiência da mobilização dos nossos profissionais que transformou o Hospital de Clínicas em referência no tratamento da Covid-19”, observou o diretor-geral Jhony Bezerrra.

Outra vitória – Outra paciente que também recebeu alta após se recuperar da doença foi Maria das Neves Costa, de 86 anos, da cidade de Olivedos. Ela passou 112 dias internada, a maior parte do tempo, intubada na Unidade de Terapia Intensiva. A conquista foi bastante celebrada pela equipe do hospital e pelos familiares. “Nós agradecemos por tanto amor, tanta dedicação, tanto carinho de todos aqui. Nossa família será eternamente grata ao Hospital de Clínicas”, enfatizou a filha da idosa.

O diretor técnico da unidade, Dr Thyago Morais, também comentou a alta da paciente. “Foi uma alta muito significativa para todos nós. Dona Maria das Neves chegou aqui bem grave, e vê-la sair recuperada é muito gratificante para os profissionais envolvidos”, ressaltou.

Atualmente, o Hospital de Clínicas vem mantendo uma taxa média de ocupação dos leitos em torno de 20%. Até essa quinta-feira, o HC contabilizava 10 pacientes na UTI e 11 na enfermaria.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários