Ex-braço direito de Ricardo Coutinho não segue ex-governador na sua filiação ao PT e assume cargo no PSB paraibano

 

Com a definição da nova composição do PSB paraibano, com saída do grupo do ex-governador Ricardo Coutinho da sigla para ingresso ao PT paraibano que deve ocorrer nesta quinta-feira (30), um personagem chama a atenção, não pelo fato de ter saído, mas justamente pelo contrário. Leia-se Fábio Mariz Maia Filho nomeado como primeiro-secretário do PSB paraibano.

Como todos sabem Fábio Maia era considerado o braço direito do ex-governador Ricardo Coutinho, tendo assumido diversas pastas no governo Coutinho e tendo inúmeros familiares parentes diretos em altos cargos na administração. Fábio inclusive tinha permanecido no governo João Azevêdo, por indicação de Ricardo até o rompimento de ambos.

Um fato que pode explicar tal permanência no PSB é que Fábio Maia é parente do atual deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia.

Novo comando do PSB/PB:

O comando do partido no estado seguirá sob a responsabilidade do deputado Gervásio Maia. O parlamentar vai dividir a função com o deputado Buba Germano, novo secretário de finanças, e Gilma Germano, a nova vice-presidente.

Os prefeitos de Mataraca, Egberto Coutinho (secretário especial), e de Congo, Romualdo (secretário especial). também vão integrar a direção. Ainda fazem parte da composição: Maria Luciene de Oliveira (secretária-geral), Humberto dos Santos (secretário especial) e Fábio Mariz Maia Filho como primeiro-secretário.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO