GOLPE: Site fraudulento simula cadastro de contratação para o Atacadão em Monteiro

 

Voltou a circular nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, uma mensagem tentadora de inúmeras vagas de emprego para abertura de um Atacadão no município de Monteiro, no Cariri paraibano.

Por mais que a mensagem não especifique a empresa, muito usuários tem se cadastrado pensando participar de um processo seletivo válido para uma vaga de emprego. Porém, o link é apenas uma tentativa de phishing, ou seja, uma forma que os golpistas usam para roubar informações pessoais.

O texto de anúncio direciona para uma página da internet afirmando que o suposto Atacadão está contratando para cargos em várias áreas e com salários em geral bem altos “sem precisar de experiência prévia”.

Após colocar seus dados, afirma que para conseguir uma vaga é preciso que você compartilhe em grupos de WhatsApp. Todos sabem que não é assim que as empresas contratam funcionários. A promessa de vaga de emprego não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing.

Geralmente há muitos comentários, também falsos, de pessoas dizendo que já foram contratadas, tudo para enganar os mais desatentos e ávidos por uma vaga de emprego com salários altos.

De Olho no Cariri


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários