Governo da PB desmente Fake News sobre aumento no IPVA: “Foi justamente o contrário”

 


A Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba desmentiu mais uma fake news envolvendo a gestão do governador João Azevêdo, desta vez no tocante a um suposto aumento na taxa do IPVA, quando, na verdade, o que foi anunciado foi o perdão do emplacamento de motocicletas referente aos anos passados.

A notícia falsa chega a dizer que carros com mais de 30 anos passarão a pagar o imposto, o que não corresponde à verdade

“Foi justamente o contrário, o Governo da Paraíba sancionou lei que prevê o perdão de dívidas do IPVA e de taxas de motos em atraso. Já está em vigor”, informa a Secom.  .

Além de motocicletas, na Paraíba, a isenção de IPVA também vale para carros fabricado até 2006, assim como para os estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins que isentam o IPVA 2021 para carros fabricados em 2006 ou anos anteriores (15 anos ou mais).

A Secretaria de Comunicação ainda alerta que propagar fake news é crime e quem o faz sofrerá às sanções previstas em lei.

 

PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO