Incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Solânea; chamas foram controladas após 8h de trabalho do Corpo de Bombeiros

 

Um grande incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (17) em uma madeireira localizada no município de Solânea. De acordo com o 3º Batalhão de Bombeiro Militar, responsável pelo combate do fogo no local, as chamas atingiram tanto o terreno que servia de depósito quanto a estrutura da serraria.

Devido ao tipo e ao volume de material inflamável, o incêndio demandou uma grande equipe de bombeiros para combater as chamas e evitar que casas vizinhas fossem atingidas. Ainda pela manhã, uma guarnição do 2°BBM (Campina Grande) reforçou o efetivo que estava no local, atuando para extinguir todos os focos de incêndio.

A operação começou às 2h da manhã e, por volta das 10h, com as chamas controladas, foi iniciado o trabalho de rescaldo (última etapa do combate, com a busca e extinção de focos de fogo ou brasas escondidas que podem reiniciar o incêndio), que se estendeu até às 17h30. Após dezesseis horas ininterruptas de trabalho, com mais de trinta bombeiros militares empenhados, foi concluída a ocorrência.

O Tenente-Coronel Paiva Neto, comandante do 4° Comando Regional de Bombeiro Militar (4°CRBM), o Major Moisés Filho (subcomandante do 4°CRBM) e o Major Fernando, comandante do 3°BBM, estavam presentes e atuaram no combate e na coordenação da ocorrência.

Ninguém ficou ferido, os danos foram apenas materiais e as residências próximas ao local foram preservadas.


CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO