João Pessoa inscreve para cursos profissionalizantes; veja a lista completa

 

João Pessoa oferta ação de capacitação de profissionais para o mercado de trabalho. Desta vez, a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão ofertando vagas para cursos de qualificação no segmento da informática e beleza. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas nesta quarta-feira (8), de acordo com os locais definidos. A iniciativa conta, também, com a parceria da Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac). Ao todo serão ofertadas 300 vagas e aulas começam a partir do próximo dia 23.
 
“Essa é mais uma ação promovida pela SEPP e que, desta vez, tem o objetivo de melhor qualificar e capacitar a mão de obra dos moradores da nossa cidade. Com criatividade, estamos buscando parcerias para desenvolver trabalhos com base na participação popular. Serão 300 vagas no total. Seguimos com o pensamento de cuidar da cidade e cumprir o nosso planejamento”, afirmou o secretário da pasta, Thiago Diniz.
 
Marineuma Roque, gerente da Unidade Móvel dos Cursos Profissionalizantes do Senac, explica que os cursos de aperfeiçoamento e de qualificação profissional abrem portas para pessoas que precisam estar no mercado de trabalho. “Nós estamos retomando as atividades presenciais e, com isso, A unidade móvel voltou a atuar. Assim, estaremos presentes nos bairros de João Pessoa e em outros municípios com esse propósito de preparar as pessoas que estão precisando”, falou. Ao todo, serão 21 cursos, totalizando 300 vagas.
 
De acordo com a articuladora da 3ª Região da Participação Popular (3RPP), Ana Leonora, os cursos serão divulgados aos poucos e serão distribuídos com o objetivo de atender as demandas das regiões de João Pessoa. “Sabemos o quanto é importante esta oportunidade. Muitas pessoas estão precisando de qualificação profissional e temos certeza que haverá muita procura”, disse.
 
Os cursos serão presenciais e seguirão todos os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19. Para fazer as inscrições, os candidatos devem apresentar cópias do documento de identidade (RG), CPF, comprovante de Escolaridade, comprovante de Residência e ter Renda per capta de até 2 salários mínimos.

Data de inscrição dos primeiros cursos:

Curso: Operador de Computador
Inscrições: 08 a 10/09, das 13h às 17h
Vagas: 15 – Carga Horária: 196 horas
Início: 21/09
Local: Laboratório do CCS – UFPB
Endereço: Campus I – Cidade Universitária
 
Curso: Operador de Computador
Inscrições: 13 e 14/09, das 13h às 17h
Vagas: 15 – Carga Horária: 196 horas
Início: 22/09
Local: Associação Comunitária Agrícola de Muçumago
Endereço: Rua das Cupiúbas, 63 – Muçumago
 
Curso: Operador de Computador
Inscrições: 16 e 17/09, das 13h às 17h
Vagas: 15 – Carga Horária: 196 horas
Início: 23/09
Local: Laboratório do CCS – UFPB
Endereço: Campus I – Cidade Universitária
 
Curso: Operador de Computador
Inscrição: 10/09, da 8h às 12h
Vagas: 15 – Carga Horária 196 horas
Início: 24/09
Local: Centro de Referência da Juventude dos Funcionários I
Endereço: Praça Lauro Wanderley, s/n, Funcionários I
 
Curso: Manicure e Pedicure
Inscrição: até 21/09, das 13h às 17h
Vagas: 15h – Carga Horária: 160 horas
Início: 24/09
Local: CRC Funcionários II
Endereço: Rua Francisco Gomes de Oliveira, s/n – Funcionários II