Morre professora Lourdes Bandeira, da Universidade de Brasília, com passagem pela UFPB

 


Morreu no domingo (12), em Brasília, capital do Brasil, a professora da Universidade de Brasília (UnB), Lourdes Maria Bandeira. A causa da morte não foi divulgada. Em seu histórico, a docente e pesquisadora teve passagem pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Ela era formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1973. Tinha mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) em 1978 e doutorado em Antropologia pela Université René Descartes - de Paris V em 1984. Além disso, fez Pós-Doutorado na área de Sociologia do Conflito na École des Hautes Études en Sciences Sociales-EHESS (2001-2002). 

Lourdes Maria Bandeira era docente titular no Departamento de Sociologia da UnB desde 2005. Ela considerada referência nas pesquisas sobre assuntos como feminismo, gênero e violência contra a mulher. Coordenava o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Mulher (NEPEM) e estava como membro do Conselho de Direitos Humanos da Universidade de Brasília (CDHUnB). Atualmente era membro do comitê editorial da Editora da Universidade de Brasília.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários