Órgãos de controle recomendam término da imunização do grupo prioritário e vacinação para 12+ é adiada, em JP

 

stado do Pará, que recebeu a notificação no dia 3 deste mês. Documento com teor semelhante foi encaminhado ao chefe do Executivo do Pará, na última sexta-feira (3). A vacinação em João Pessoa ocorreria em 19 postos espalhados pela cidade. Com a recomendação, ainda não há data para o início da vacinação dos adolescentes.

Assinado no último domingo (5) pela coordenadora nacional finalística do Giac, a subprocuradora-geral da República Célia Regina de Souza Delgado, o documento enfatiza que as doses de vacina disponíveis no estado devem ser preferencialmente destinadas aos grupos prioritários. Solicita ainda que o governador informe, em prazo de cinco dias, quais medidas estão sendo adotadas para viabilizar o acesso das populações vulneráveis à vacinação, em especial, as medidas de busca ativa desses grupos.

Vacinação

Com a decisão, a Prefeitura de João Pessoa continua, neste sábado (11), sua campanha de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para o público a partir de 18 anos sem comorbidades. Além disso, seguirá aplicando a segunda dose nas pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. A vacinação ocorrerá em oito postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 14h.

Confira também clicando no link: Recomendação dos órgãos de controle frustra início da vacinação dos adolescentes de 12 a 18 anos em João Pessoa

PB Agora com Blog do Suetoni


FALA PARAÍBA-BORGES NETO