Paraíba distribui 75 mil doses de vacina contra a covid-19, e secretário pede que municípios iniciem reforço em idosos


 A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui nesta quinta-feira (02) mais 75.380 doses de vacina contra a covid-19 e totaliza 4.331.590 doses enviadas aos municípios. As vacinas distribuídas nesta remessa são da Coronavac/Butantã para dar continuidade à vacinação na população maior de 18 anos e completar os esquemas vacinais iniciados há 28 dias.

Com essa remessa, o Estado atinge proporcionalmente 91% das doses para a população acima de 18 anos. Com as doses entregues na 45ª remessa, 220 receberão imunizantes para a abertura de esquema vacinal, de acordo com a proporção de recebimento nivelada. Das doses enviadas nesta quinta, 59.580 são para a primeira dose (D1) e a outras 15.800 são para segunda dose.

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, ressalta que os municípios podem iniciar imediatamente a vacinação de reforço em idosos acima de 70 anos e na população imunossuprimida, caso ainda possuam doses de Pfizer armazenadas. O intuito é evitar o desperdício destas doses e ainda reforçar a proteção de pessoas mais vulneráveis ao agravo.

 

Wscom




FALA PARAÍBA-BORGES NETO