Prefeito de Ouro Velho publica nota sobre ação do MP e diz que não pretende aumentar impostos em ano de pandemia

 


Após repercussão de uma matéria veiculada pelo Portal De Olho no Cariri trazida pela assessoria do Ministério Público do Paraíba no dia de hoje, o prefeito do município de Ouro Velho, Augusto Valadares, enviou nesta tarde uma nota oficial esclarecendo sobre a denúncia do MPPB que trata sobre uma ação de improbidade contra o gestor e medidas na administração tributária municipal.

O prefeito Augusto Valadares esclarece os fatos e faz algumas considerações abaixo:

O prefeito de Ouro Velho tomou conhecimento, por meio da imprensa, desta ação movida pelo Ministério Público de Sumé, através do Promotor Dr. Bruno Lins, todavia, até a presente data não foi citado da referida ação, quando for, responderá com todas as verdades dos fatos.

É de esclarecer, diferente do alegado pelo Promotor na matéria acima, não houve negativa de assinatura de TAC por parte do Prefeito, ao contrário, foi pedido um prazo para estudar o caso, conforme documento anexado desde 29/07/2021, protocolizado no próprio Ministério Público.

Em relação à arrecadação de IPTU de anos anteriores (2016/2020), a Prefeitura Municipal já lançou um programa de descontos de juros e multas, visando assim facilitar que a população pague, todavia, não temos como massacrar o povo com cobranças nesse período de pandemia.

Augusto informou que o Promotor de Justiça que a gestão assinasse o acordo em 72 horas e afirmou que não iria aumentar imposto em um ano de pandemia.

“O Promotor de Justiça queria que nós assinássemos um acordo em 72 (setenta e duas) horas, eu avisei que iria estudar o caso, que não vou aumentar imposto em um ano de pandemia, não vou colocar ninguém em justiça, onde a população vem passando por dificuldades, às pessoas que não pagaram o IPTU em 2020 não foi porque não quiseram, foi porque não tinham o dinheiro”, falou.

O prefeito ourovelhense relatou ainda que a ação do MP é sem pé nem cabeça e vai apresentar uma defesa em breve e provar que a Prefeitura de Ouro Velho está certa.

“Outra coisa, fui eleito para administrar a cidade, hoje estamos com tudo em dia, inclusive pagamos antecipadamente folha de pagamento, fornecedores e obras, não irei massacrar o povo cobrando e aumentando impostos em ano de pandemia, se o Promotor quiser sentar e conversar comigo estou à disposição sempre, como sempre estive, às coisas não são assim, respeito o Ministério Público, porém, exijo respeito também, ele informou se não assinasse entraria com ação, tudo bem, vamos discutir em juízo, não cedo à pressão.

Com todo respeito ao Ministério Público, essa é uma ação sem pé nem cabeça, vamos apresentar defesa em breve e provar que estamos certos,” finalizou.

DE OLHO NO CARIIR



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários