Prefeitura de João Pessoa vai priorizar vacinação de idosos com terceira dose

 

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) emitiu uma nota, neste sábado (11), para justificar a decisão de não iniciar a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a covid-19, segundo a nota, a prioridade será de aplicação da terceira dose em idosos acima de 70 anos, com isso, o inclusão de adolescentes está suspensa.

A informação da ampliação do público alvo chegou a ser divulgada, nessa sexta-feira, mas a prefeitura emitiu nova divulgação de que o público deste fim de semana, para a primeira dose, continua sendo pessoas maiores de 18 anos.

Veja a nota:

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem a público esclarecer que conforme chegou a ser divulgado no site do município (joaopessoa.pb.gov.br) na última sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estava com toda sua estrutura pronta para iniciar a imunização de adolescentes (12+) contra a COVID-19 neste fim de semana. Porém, após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e orientação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), a vacinação de adolescentes teve que ser adiada na capital.

A deliberação da CIB, que é composta pelo secretário de Saúde do Estado e dos demais municípios da Paraíba, foi para que seja dada prioridade para a terceira dose (reforço) da vacina contra o Novo Coronavírus para os idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas. Somente após esta etapa a SMS poderá iniciar a imunização de adolescentes.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de João Pessoa acata a recomendação dos órgãos de controle e suspende a vacinação dos adolescentes.

Postar um comentário

0 Comentários