PRESTANDO CONTAS: Inácio Falcão faz balanço de ações voltadas para o Cariri e destaca a perfuração de poços como principal demanda dos municípios

 

O deputado estadual Inácio Falcão, do PC do B, fez um balanço dos seus pleitos de obras e ações ao governador João Azevêdo (Cidadania), para os municípios onde tem atuação política. Garantia da segurança alimentar, através da implantação do programa “Tá na Mesa”, e do abastecimento hídrico, especialmente por perfurações, estão entre as principais demandas.

“Nós temos tido esse contato quase que diário com os moradores, nas visitas feitas às lideranças políticas nos municípios, e tem na nossa figura uma oportunidade de reivindicar algo. Na medida do possível, pegamos essas demandas para levar ao governador e seus secretários, que tem uma atenção gigantesca com os municípios de pequeno e médio porte, aonde se concentram a maioria dos nossos pleitos”, destaca Inácio Falcão.

Veja abaixo alguns municípios e os pleitos solicitados:

CAJAZEIRINHAS – Requerimento solicitando a Secretaria de Desenvolvimento do estado a implantação do programa “Tá na Mesa” no município, com a oferta de almoços a R$ 1,00(Um Real), para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

SÃO DOMINGOS DO CARIRI – Requerimento, solicitando para a secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) a perfuração de 10 poços artesianos para o município. Tal medida visa garantir o abastecimento hídrico de várias comunidades, assim como, garantir a água ao agricultor familiar.

SUMÉ- Requerimento à secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, solicitando a distribuição de 900 mudas de árvores frutíferas.  Outra propositura, requer a SEINFRA autorização para perfuração de 10 poços artesianos.

SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS – Requerimento, solicitando a construção de uma barragem, com sistema adutor de bombeamento e tratamento para o município.

SOLEDADE E GURJÃO – Requerimento, ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para o asfaltamento da rodovia estadual PB 176, que liga Soledade a Gurjão. Essa estrada é esperada há muito tempo pela população, especialmente pelos motoristas e motoqueiros.

*OUTROS PLEITOS*

Paraíba pela Igualdade – O deputado protocolou a lei nº 11.920, que institui uma campanha permanente de combate ao racismo nas escolas públicas e privadas, eventos esportivos e culturais do estado, criando o selo “Paraíba pela Igualdade”.

A ideia é de que nesses espaços sejam desenvolvidas ações de combate a o racismo, intolerância religiosa, através do respeito às raças, etnias, religiões e outros.

DE OLHO NO CARIRI


 BORGES NETO LUCNA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários