Secretário de Saúde de JP detona decisão de Marcelo Queiroga de suspender vacinação de adolescentes: ‘Imbecilidades do poder’

 

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, detonou, durante entrevista concedida ao jornalista Luís Tôrres, a decisão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de suspender a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes entre 12 e 17 anos, sem comorbidades. Rocha classificou a iniciativa como “imbecilidades do poder” e defendeu que a Prefeitura da Capital não cumpra a medida.

Fábio Rocha questionou a suspensão e ressaltou que a imunização continua sendo feita com os adolescentes com doenças pré-existentes. “Podemos vacinar os (adolescentes) com comorbidades e os sadios não?”, observou.

Nessa quinta-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou a suspensão da vacinação alegando efeitos adversos graves, mas não detalhou se o processo será retomado e porque continua sendo feito para os adolescentes com comorbidades.

A decisão provocou uma reação da classe médica, inclusive, por parte da Anvisa, que se pronunciou afirmando que não há motivos para suspender a imunização desse público.

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários