Secretário de Segurança diz que Governo da Paraíba busca implantar subsídio salarial para ativos e inativos da Polícia Civil

 

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, disse que o Governo da Paraíba está trabalhando para implantar um subsídio salarial para ativos e inativos da Polícia Civil, a fim de evitar a perda na remuneração para aqueles que buscam se aposentar. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (28), Nunes informou que "desde 2019 a gente vem tratando com o governador" sobre esse tema.

"Iniciamos as tratativas e em 2020 houve uma tentativa, a proposta foi feita e não houve aprovação por parte dos representantes da Polícia Civil", lembrou sobre a primeira proposta o secretário de Segurança, conforme apurou o ClickPB.

De acordo com Jean Nunes, havia, "no começo desse ano, a possibilidade da gente implantar o subsídio. Mas com a legislação, somente a partir de janeiro de 2022."

Ele destacou o subsídio "está sendo conversado, construído para ativos e inativos" e que esse dilema da perda salarial da categoria "é um problema de vários anos e o governador escolheu encarar de frente."

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO