Treze pega o Floresta-CE e Sousa o Asa-AL nos confrontos da Pré Copa do Nordeste

 

O Treze-PB vai enfrentar o Floresta-CE, e o Sousa-PB, o ASA-AL, na pré-Copa do Nordeste. O sorteio que definiu os confrontos da Eliminatória da Copa do Nordeste 2022, foi realizado no começo da tarde desta quinta-feira (2), direto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na primeira, 16 equipes comporão oito confrontos disputados em jogo único. Pelo novo formato, ao final da fase preliminar, quatro times se juntam aos 12 já classificados.

Também foi definido o chaveamento da segunda fase preliminar, com 8 clubes já classificados de acordo com o Ranking Nacional de Clubes.

Na segunda fase, o vencedor de Treze e Floresta pega o Santa Cruz (PE). Já o vencedor de ASA-AL e Souza-PB, enfrenta o Confiança-SE. Nessa segunda fase, o Botafogo-PB, enfrenta o vencedor de Imperatriz-MA x Fluminense-PI.

Por ser o atual campeão paraibano, o Campinense é o único clube do Estado que está garantido direto na fase de grupos do Nordestão. Já o Botafogo-PB, por ser o paraibano melhor rankeado, entrará na segunda fase eliminatória.

A Copa do Nordeste 2022 terá novo formato, com 36 equipes ao todo. Doze já estão classificadas diretamente para a fase de grupos, entre elas o Campinense. Outras 24 brigam pelas quatro vagas em aberto na fase de grupos. Para a definição dessas quatro equipes, serão disputadas três fases eliminatórias.

Severino Lopes

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários