ALPB suspende trabalhos híbridos após Cabo Gilberto voltar à Casa sem ser vacinado

 

A presença do deputado estadual Cabo Gilberto no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), causou novo embate, assim como já havia ocorrido nessa terça-feira (05), dia que marcou a volta dos trabalhos presenciais na Casa de Epitácio Pessoa.

Uma Questão de Ordem apresentada pelo deputado Hervázio Bezerra foi colocada, onde ele solicitou a suspensão das sessões híbridas na Casa de Epitácio Pessoa enquanto o Cabo Gilberto insistir em comparecer ao Plenário sem estar vacinado.

O deputado Bosco Carneiro também cobrou a paralisação de todas as atividades presenciais na Assembleia enquanto perdurar o impasse a respeito da presença do deputado.

Durante debate acerca da referida questão, até mesmo o aliado do Cabo Gilberto, Wallber Virgolino, que assim como o colega defende a bandeira de que quem não quer se vacinar, não se vacine, fez um apelo para que Gilberto se renda e pelo bem de todos que querem trabalhar e para que as sessões não fiquem prejudicadas por conta apenas dele, que se vacine ou então fique trabalhando de casa, como tantos outros.

Tentando apaziguar os ânimos e declarando que a sua postura é de resguardar o Parlamento Paraibano, o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino disse que em nenhum momento pretende usar a força para retirá-lo da Casa, mesmo ele estando descumprindo a resolução aprovada na ALPB, porém a presença do Cabo na Casa seria uma invasão.

“O deputado Cabo Gilberto está invadindo a Assembleia Legislativa. Cabe a ele ter o bom senso e eu não vou dar esse palco, não vou comprar essa briga, não vou dar essa imagem pro Brasil afora, quero proteger o nosso parlamento” declarou.

Se justificando, o parlamentar bolsonarista alegou que não estaria descumprindo a resolução e que pode provar que não está com Covid por força de teste negativo.

“Ele quer defender o indefensável” argumentou Hervázio Bezerra.

Após votação, por 20 favoráveis, 2 contrários e 4 abstenções ficou decidido que as sessões não devem acontecer de forma presencial com a presença do Cabo.

A Questão de Ordem colocada por Bosco Carneiro também foi aprovada e nenhum servidor poderá trabalhar de forma híbrida até que Cabo Gilberto se vacine ou deixe de frequentar a Casa.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários