Alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental retomam atividades presenciais nas escolas da rede municipal de João Pessoa


 Os alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental retomaram nesta quarta-feira (6), as atividades presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Com a retomada, 100% dos estudantes das escolas em funcionamento já estão em sala de aula. 

O retorno foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena, na Escola Presidente João Pessoa, no Jardim Veneza. 

"É uma alegria fechar mais este ciclo. É uma prova de que estamos fazendo as ações necessárias para voltar ao nosso normal. Momentos como este renovam a nossa esperança de um futuro mais justo e mais humano para os nossos jovens. Estamos no caminho certo e fazendo isso sem perder de vista os protocolos sanitários porque a vida é o mais importante", destacou o prefeito. 

Está é a sexta etapa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Sedec) para a retomada, encerrando o ciclo das escolas da Rede Municipal que estão em funcionamento. Outras 43 unidades seguem oferecendo apenas aulas remotas devido às reformas que estão sendo realizadas nos prédios. Destas, seis já estão em obras após ordem de serviço do prefeito Cícero Lucena. 

Também já retornaram presencialmente 93% dos alunos dos Creis, que atendem a Educação Infantil. "Estamos aguardando as orientações do Conselho Setorial da Covid para organizar o retorno do último grupo, que são crianças de seis meses a dois anos de idade. Assim poderemos finalizar esse processo com responsabilidade e segurança", afirmou a secretária municipal da Educação, América Castro. 

Para o Ensino Fundamental, o atendimento educacional semanal foi organizado com atividades pedagógicas presenciais e remotas. As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas diárias para cada turno escolar, de modo que, por semanas alternadas, os dois grupos, A e B, possam estar presencialmente com seus professores.

Nos anos iniciais, especificamente nesses dias, deverão ser incluídas uma aula de Arte e outra de Educação Física, ambas com duração de 50 minutos para todas as turmas. As terças e quintas-feiras ficam reservadas para as aulas remotas e higienização dos espaços das unidades de ensino.


Entenda o modelo de semanas alternadas:

Creis

1° semana – grupo A

2° semana – grupo B

Pré-escola, anos iniciais e finais e EJA

1ª Semana

Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

2ª Semana

Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários