Brasil ultrapassa a marca de 600 mil mortes causadas pelo coronovírus

 

O Brasil alcançou a triste marca de 600.077 mil mortes causadas pela Covid-19, no início da tarde desta sexta-feira (08), quando o consorcio de imprensa, junto às secretárias de saúde dos estados, divulgou o boletim de casos e mortes notificadas.

O país tem a marca de ser o que mais teve mortes causadas pela Sars-Cov-2 no mundo apenas neste ano de 2021, com o registro de 405 mil mortes de janeiro até outubro. Com isso, o Brasil se torna o segundo com maior registro de mortes causadas pelo novo coronavírus dentre todos os países do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Entretanto, o país vem registrando queda no número de novos contágios e de novas mortes pela doença. As mortes diárias, no Brasil, por Covid-19, que antes eram de duas mil, agora, o país já apresenta sinais de desaceleração nas mortes, com 438 mortes a cada 24h.

Especialistas atribuem a desaceleração da doença no Brasil com o avanço da vacinação que já alcançou 69% da população com uma dose ou dose única e 45% que já estão totalmente imunizados contra o novo coronavírus.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO