Câmara de São João do Cariri realiza sessão ordinária e vereadores debatem e apresentam demandas em benefício da população

 

A Câmara Municipal de São João do Cariri realizou na noite desta sexta-feira(01), mais uma sessão ordinária que novamente foi marcada pela produtividade dos parlamentares e pela apreciação de importantes proposituras de interesse da população local.

Em dia marcado pelo dia do vereador, os parlamentares sãojoãoenses fizeram jus a data e apresentaram requerimentos e projetos de lei e debateram diversos temas ligados ao município, em proposituras ligadas desde aos adolescentes aos idosos do município.

Nos requerimentos colocados em pauta e aprovados por unanimidade, tiveram destaque a do vereador Chicão Medeiros, que solicitou ao Executivo, para que a administração municipal possa dar maior publicidade principalmente nas redes sociais, sobre a divulgação de editais de licitação realizados pela Prefeitura Municipal.

Outro importante requerimento aprovado foi o do vereador Hélio Morais, que solicitou ao Executivo a criação da Biblioteca Virtual Municipal no site oficial da Prefeitura Municipal de São João do Cariri.

Já os parlamentares Robson Brito e Francisco Júnior apresentaram votos de pesares pelo recentes falecimentos ocorridos no município. Robson Brito prestou homenagem e solidariedade aos familiares pelo falecimento da professora Sandra Tavares Alves e do Senhor Valdomiro Domicio da Silva. Já o vereador Francisco Júnior prestou homenagem pelo falecimento de Geiuza da Silva Ribeiro.

Na ordem do dia, quatro importantes projetos de lei foram apresentados e debatidos durante a sessão.

De autoria do vereador Chicão Medeiros, o Projeto de Lei 019/2021 foi apreciado que institui a politica de transparência nas obras públicas municipais. A PL foi encaminha para comissões.

Outro importante PL apresentando durante a sessão foi o do vereador Hélio Morais, o projeto 021/2021, que dispõe sobre a inclusão de conceitos de empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino. A PL foi encaminha para comissões competentes.

Já o parlamentar Marcos Wender apresentou um projeto de lei complementar 02/2021, que visa dar continuidade na formação de novos alunos para a banda marcial, como novas formações, ensaios e capacitações para os atuais integrantes da banda. A PL também foi encaminhada para as comissões.

Por fim, foi apreciado o projeto de lei 020/2021, de autoria do vereador Francisco Júnior, que altera o artigo 3º, que trata sobre a alteração da composição do Conselho Municipal de Direitos do Idoso.  O projeto de lei foi apreciado e debatido entre os colegas vereadores e posteriormente colocado em votação e aprovado por unanimidade, haja vista, a demanda servirá para agilizar os trabalhos de criação do Conselho Municipal do Idoso.

Ao final da sessão, os parlamentares fizeram uso da tribuna e externaram sobre a data em alusão ao dia do vereador e falaram sobre o orgulho de estarem na função de vereador e puderem contribuir com o desenvolvimento do município e o bem estar da população sãojoãoense.

Ascom CMSJC


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários