Com Rainha FM, de Itabaiana, Rede Mais chega a 23 rádios na “Hora H”

 

Rádio Rainha FM 87,9, de Itabaiana, no agreste paraibano, é a vigésima terceira emissora a integrar a Rede Mais para transmissão do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19h. A estreia da conexão será nesta segunda-feira (04).

Com a parceria, a Hora H chega a maior cidade do chamado Vale do Paraíba, polarizado pelo município de Itabaiana, habitado por uma população estimada em 25 mil habitantes, conforme os últimos dados do IBGE.

História da Rainha FM

Itabaiana é chamada Rainha do Vale do Paraíba. Daí o nome escolhido para batizar a emissora, resultado de uma consulta popular realizada pela direção da emissora no período sua fundação. Em junho de 2019, a rádio foi ao ar pela primeira vez, há doze anos.

Vocação para os negócios e cultura

O município tem tradição na agropecuária. A Feira do Mangaio, realizada às terças-feiras, é a atração da região, com produtos diversos: redes, tecidos, carnes, fumo, frutas, verduras e artesanato em couro, barro e brinquedos populares.

Da atividade veio o nome da mais famosa música do seu filho ilustre, o músico Severino Dias de Oliveira, o Sivuca. Quem escolheu Itabaiana para viver foi o poeta e contador de causos, Jessier Quirino, consolidando a veia artística do município.

Rede Mais

Rede Mais, braço do Portal MaisPB, congrega um conjunto de emissoras de rádio de todas as regiões da Paraíba reunidas na transmissão do Programa Hora H.

A atração jornalística estreou em dezembro de 2019, com dez emissoras em conexão a partir da Rádio POP FM 89,3, em João Pessoa.

Em menos de dois anos, o programa cresceu e se expandiu para novas cidades polos do Interior da Paraíba.

Atualmente, são 23 rádios interligadas em todo o território paraibano, todo fim de tarde, para ouvir uma hora de jornalismo com os jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários