Concurso do CFO-PM tem mais de 5 mil inscrições homologadas

 

Mais de cinco mil candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO-PM) da Paraíba tiveram suas inscrições homologadas. O dado foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, que organiza a prova. Ao todo, 5208 candidatos de ambos os sexos tiveram as inscrições confirmadas, entre os meses de agosto e setembro.

3977 candidatos concorrem a uma das 25 vagas oferecidas para homens, o que representa 159 candidatos por vaga; e 1231 candidatas concorrem a uma das 5 vagas disponibilizadas para mulheres, resultando em 246 inscritos por vaga. “De acordo com o edital, a próxima fase do concurso, que é a aplicação da prova objetiva, está prevista para acontecer no dia 31 de outubro”, explicou o coronel Hélio de Araújo Firmino, da coordenação-geral da Comissão do Concurso.

Esta é a primeira edição do concurso que, entre os requisitos, estabelece que o candidato tenha um curso superior completo. O exame intelectual terá 4 horas de duração e será composto por 80 questões objetivas.

Conforme o edital, o exame intelectual abordará conhecimentos de Língua Portuguesa, Noções de Tecnologia da Informação, Raciocínio Lógico, História da Paraíba, Noções de Sociologia, Noções de Metodologia do Ensino Superior, Atividade Física e Promoção à Saúde, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal incluindo Legislação Extravagante, Noções de Teoria Geral da Administração, Noções de Gestão de Pessoas, Gestão de Operações e Logística e Noções de Contabilidade Pública.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO