Flexibilização do uso de máscaras na Paraíba deve ter início a partir de janeiro, diz Geraldo Medeiros

 


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (28) informando que o estado não vai desobrigar o uso de máscaras em espaços públicos ou privados até pelo menos o início do próximo ano. 

"Nós temos na Paraíba 46% da população com o esquema vacinal completo. Portanto, a utilização de máscaras ainda é um meio de proteção importante no sentido de você não se contaminar com o novo coronavírus. Não há nenhuma intenção da secretaria estadual de Saúde no sentido de desobrigar a não utilização de máscaras. Portanto, teremos de ter um pouco mais de paciência", afirmou. 

Conforme apurado pelo ClickPB, o secretário diz na gravação que o processo de flexibilização da proteção facial deve ter início a partir de janeiro de 2022, quando toda a população deva estar vacinada.

"Até o final do ano, quando nós teremos toda a população paraibana vacinada, aí então iniciaremos em janeiro um processo maior de flexibilização. Veja o exemplo do Reino Unido e de Israel, onde houve a retirada de máscaras e o recrudescimento do número de casos e de óbitos", concluiu.

Veja o vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários