Ilhas Canárias: lava vulcânica atinge e destrói mais casas em La Palma

 


Casas e edifícios próximos ao vulcão em erupção na ilha de La Palma, na Espanha, foram atingidos pela lava na manhã deste sábado (9). Houve também uma tempestade de relâmpagos.

Os fluxos de lava já destruíram mais de 1.000 edifícios e cobriram uma superfície de 431 hectares, segundo as autoridades locais.

O aeroporto da ilha está fechado desde quinta-feira (7) devido às cinzas do vulcão. É a terceira vez desde o início da erupção que os serviços aéreos são paralisados.

De acordo com a empresa gestora dos aeroportos espanhóis, a Aena, ainda não se sabe quando o aeroporto poderá reabrir, já que as cinzas continuam caindo.

Ao chegar no mar na noite de 28 de setembro, a lava foi se solidificando e formou uma plataforma de cerca de 40 hectares. Ela gera gases tóxicos quando entra em contato com a água, por isso, os moradores foram orientados a selar portas e janelas com fita adesiva e toalhas úmidas para evitar esses gases.

A erupção do vulcão começou em 19 de setembro e não causou nenhuma vítima, mas deixou graves danos e provocou a remoção de 6 mil pessoas. Muitas delas perderam todos os seus pertences pela lava.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários