João Pessoa realiza 1ª Maratona Internacional neste domingo e secretário anuncia eventos integrados durante o verão

 

O verão 2022 em João Pessoa terá diversos eventos esportivos. O anúncio foi feito pelo secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (29). A estação de alta temporada terá diversas competições em modalidades variadas, principalmente nos esportes de areia. 

"Nossa perspectiva é que já em janeiro e fevereiro possamos fazer um evento integrado com diversas modalidades esportivas em um único evento em João Pessoa. Nossa cidade tem o privilégio de ter uma orla propícia para essas realizações, e por também ter atletas nessas modalidades", destacou. 

O gestor também falou sobre o incentivo para as competições em comunidades como forma de promover a atividade física, bem-estar e saúde aos moradores. Ele destacou a Copa dos Bairros que segue até o dia 5 de dezembro. "São dois meses de competição em 64 bairros com disputa que vai até 5 de dezembro. A final será no Estádio da Graça, que está sendo reformado", disse. 

Durante conversa com os ouvintes, o secretário foi questionado sobre a falta de reformas em campos localizados nos bairros, como o Alto do Céu. O secretário explicou que apesar da pasta ter poucos recursos e necessitar da atenção de outras secretarias, essa demanda já está sendo priorizada. "Não temos muitas verbas e dependemos de outras pastas para conseguir fazer as revitalizações. Acontece que temos feito algumas revitalizações, mas passamos pelo período de pandemia, mas com certeza iremos procurar melhorar esse campo. Temos 44 campos de futebol que precisamos reformar", explicou.

O secretário também falou sobre o programa "Campeões do Amanhã", que tem mais de 2.600 alunos que treinam na Prefeitura e na Unipê. O objetivo é fomentar 21 modalidades esportivas. "No momento temos apenas sete. Mas já atendemos a mais de 3 mil crianças por dia", destacou.

Ele também lembrou que neste domingo (31), acontece a 1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa. O percurso será de 42 quilômetros (km), mas também vai ter as distâncias de 21km, 10km e 5km. A largada acontece às 5h da manhã, no Centro de Convenções.  

CLICKPB


FALA PARAÍBNA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários