Mais de 600 crianças poderão participar de seleção para o Ballet Bolshoi em João Pessoa


 O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (07), que mais de 600 crianças matriculadas na rede municipal, na faixa etária de de 9 a 11 anos, poderão participar da seleção para a Escola do Teatro e Ballet Bolshoi.

Como acompanhou o ClickPB, entre os dias 13 a 22 de outubro, representantes locais, formados por professores de Educação Física da rede que foram treinados para essa seleção do Ballet Bolshoi, irão passar nas escolas para dar início ao período de avaliação. “Na próxima semana será realizada a seleção que escolherá 20 crianças para em Santa Catarina", disse o prefeito. 

Estes irão participar de uma terceira etapa que acontece na cidade de Joinville, Santa Catarina, sede da escola do Ballet, onde disputam as vagas com crianças de todo o Brasil e de outros países. Nessa fase final serão feitos exames classificatórios na Escola do Teatro Bolshoi para avaliação médico-fisioterápica e com professores russos e brasileiros.

As crianças aprovadas na seleção deverão residir na cidade de Joinville durante oito anos, sem custos para os pais das crianças, a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Sedec, e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Todas as despesas referentes à moradia das crianças, juntamente com uma coordenadora de apoio durante a formação em oito anos, deverão ser custeadas pela Prefeitura de João Pessoa, através da Sedec. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários