“Não podemos dar o controle do MP à classe política”, diz Ruy Carneiro

 

A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (19) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/21, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O projeto tem gerado polêmica entre parlamentares e procuradores de todo país.

Contrário à proposta, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) afirmou, em contato com o Portal MaisPB, que a Câmara não pode admitir o avanço de uma matéria que visa retaliar o trabalho de procuradores.

“Você não pode impedir o trabalho saudável e o bom trabalho que o Ministério Público vem fazendo mudando a legislação e cerceando o trabalho desses procuradores. O Ministério Público tem feito um bom trabalho. Na Paraíba, por exemplo, a Operação Calvário é um exemplo disso. Não podemos dar o controle do Ministério Público à classe política, isso iria inibir o bom trabalho que os procuradores estão executando”, enfatizou.

Segundo o deputado, o avanço da matéria poderá fazer com que “procuradores fiquem impedidos de investigar denúncias contra poderosos”.

“Temos que trabalhar para ter um Ministério Público forte, uma democracia forte. Por isso que nós não votamos com a PEC 05. Não vejo o menor sentido de aprovar essa emenda à Constituição”, destacou.

Wallison Bezerra – MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários