Veneziano cumpre agenda no Maranhão e participa de inauguração do Hospital do Amor

 

O hospital tem mais de 2 mil metros de construção, com diversas salas de atendimento específico para o tratamento oncológico, além de consultórios de atendimento ginecológico e salas para a realização de exames, como mamografia, ultrassom, dentre outros. A unidade tem o objetivo de realizar a prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos, além da prevenção do câncer de colo de útero, em mulheres de 25 a 64 anos.

Nas entrevistas que concedeu e em sua fala, durante a inauguração, Veneziano destacou o trabalho do senador Weverton Rocha para tornar o Hospital do Amor uma realidade. Weverton destinou cerca de R$ 40 milhões em emendas parlamentares para a construção da unidade.

Hospital de Amor

Foto: Assessoria

O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.

Foto: Assessoria

No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos realizados a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários