Bruna Marquezine vira enfermeira no Halloween e chateia Conselho de Enfermagem

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A atriz Bruna Marquezine, 26, resolveu colocar uma fantasia de enfermeira para curtir o Halloween. Porém, esse fato causou chateação no Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), que soltou uma nota contra a atitude.

"A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio", começou a nota.

Em outro trecho, o Conselho deixa claro que não aceita que a categoria seja utilizada como forma de divertimento em festas. "Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião".

Marquezine resolveu apagar de seus Stories as imagens em que aparecia com a fantasia. Ela também ainda não havia se pronunciado até a publicação deste texto.

Mas não foi só ela quem aproveitou a data para se fantasiar. A ex-BBB e maquiadora profissional Juliette Freire, 31, ousou no make e fez uma maquiagem de boneca de filme de terror. Ana Paula Siebert, 33, compartilhou nas redes sociais uma foto dela fantasiada de vampira abraçada ao marido Roberto Justus, 66, que ganhou uma imensa cicatriz no rosto.

Nos Estados Unidos, um dos destaques foram Katy Perry e Orlando Bloom. A cantora se vestiu de vacina contra a Covid-19, e o ator usou uma fantasia de profissional da saúde. "Eu vacinei uma garota e gostei disso", escreveu Bloom no Instagram, parodiando o hit "I Kissed a Girl", de Katy.

Anitta, 28, aproveitou que está morando nos Estados Unidos onde as festas de Halloween são tradicionais. Ela foi a uma festa vestida de Pantera Cor-de-Rosa, fantasia que pegou emprestada de Sabrina Sato.

Neymar Jr. publicou no Instagram uma foto fantasiado de caveira mexicana. Na legenda, ele escreveu: "Doces ou travessuras?"

A ex-BBB e médica Thelminha, 36, compartilhou uma foto com o marido e o cachorro vestidos como os personagens da família Adams. Na legenda, ela escreveu: "Sejam bem-vindos à casa da família Santos Addams."

Na última segunda-feira (1º), Bruna Marquezine publicou vídeo em suas redes sociais em que aparece só de meia-calça e luvas de couro. Em outro momento, ela usa um casaco preto e colares.

A atriz não deu detalhes se a produção faz parte de algum novo trabalho. Na legenda, escreveu apenas: "Em breve".

Marquezine estará na série "Maldivas", da Netflix, que estreia em 2022. Segundo a plataforma, a produção é uma "dramédia" que acompanha a vida dos moradores do condomínio Maldivas. A atriz faz o papel de Liz.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO