Cabedelo prevê capacidade de 100% de público em shows a partir de dezembro

 

A prefeitura de Cabedelo publicou, nesta segunda-feira (22), um novo decreto com aumento da capacidade de público em shows e eventos. De acordo com o que consta no documento, a flexibilização das atividades deve seguir um calendário escalonado, que prevê liberação progressiva da ampliação da capacidade: 50% a partir de 1 de dezembro, 80% a partir de 11 de dezembro e 100% a partir de 21 de dezembro.

Apesar da previsão de flexibilização da ampliação de público, o decreto mantém a atual capacidade de 20% em shows e o cronograma poderá ser reavaliado de acordo com a situação epidemiológica do município.

Segundo a prefeitura, para que os shows sejam realizados será obrigatório uma comunicação com um prazo de 72h de antecedência à Diretoria de Vigilância Sanitária, que vai observar os protocolos e medidas necessárias para viabilização do evento.

Deverão ser atendidas todas as medidas de segurança (distanciamento social, uso de máscaras, álcool 70º, aferição de temperatura) e exigida a apresentação do cartão de vacinação comprovando, no mínimo, a aplicação da 1ª dose da vacina há, pelo menos, 14 dias; e de um teste de Covid realizado há 72h antes do evento (para quem está com esquema vacinal completo, duas doses, o exame é dispensável).

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.

MaisPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA