Emlur coleta 40 mil copos descartáveis durante maratonas em João Pessoa e destina material à coleta seletiva


 A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) coletou 40 mil copos descartáveis na 1ª Maratona Internacional de João Pessoa e 19ª Meia Maratona, que ocorreram neste domingo (31). Houve também recolhimento de 3.500 embalagens de lanches. Todos os materiais foram destinados às associações de coleta seletiva.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, informou que a Autarquia contribuiu com a realização dos eventos esportivos desde os preparativos para as provas. "Os agentes da Emlur fizeram limpeza da área do percurso nos dias que antecederam a maratona, bem como do Centro de Convenções, ao final do evento, já que o local foi o ponto de partida e de chegada dos competidores."

Os agentes da Emlur estiveram dispostos no entorno dos cinco pontos de hidratação, onde houve a entrega de água aos participantes. Os pontos estavam localizados nos bairros de Penha, Praia dos Seixas, Cabo Branco (dois) e Manaíra, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

"Todos os copos e as garrafas coletados no percurso da maratona e as caixas de papelão que acondicionaram os produtos serão 100% recicláveis e já foram entregues paras associações de coleta seletiva", explicou o superintendente executivo da Emlur, Igo Morais.

Na semana passada, a Emlur realizou a limpeza das áreas do percurso 1ª Maratona Internacional de João Pessoa e da 19ª Meia Maratona. Houve capinação, roçagem, pintura de meio fio, varrição e coleta de entulhos.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários