Mais de 10 mil notebooks devem ser entregues aos professores da rede pública até dezembro na Paraíba, prevê secretário de Educação


 Mais de 10 mil notebooks devem ser entregues aos professores da rede pública até dezembro na Paraíba. A declaração foi dada pelo secretário de Educação, Claudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (12). O gestor explicou que a previsão era para outubro, mas que os atrasos são consequência da falta de chips para fabricação dos aparelhos.

Serão distribuídos um total de 10.200 aparelhos, provavelmente até o final de dezembro desse ano. A distribuição será para toda a rede estadual, beneficiando professores do interior e da capital.

"O processo de aquisição está em andamento. Mais de 10 mil notebook devem ser entregues aos professores entre final de novembro e início de dezembro em toda a Paraíba", disse.  

Ao ser questionado sobre o atraso nas entregas dos equipamentos, prometidos desde o ano passado. O gestor explicou que "os atrasos são consequência da falta de chips para fabricação dos aparelhos. Esse cenário está afetando toda a cadeira de veículos e até melhor de tecnologia", destacou.

Já sobre a normalização no retorno das crianças e jovens nas escolas, Claudio explicou que as aulas presenciais estão sendo monitoradas e que os cuidados permanecem os mesmo para evitar contaminações. "As pessoas estão querendo acabar com a pandemia por decreto. Estamos realizando os inquéritos sorológicos para acompanhar esse cenário nas escolas. Hoje, está em um nível bem controlado. Na maioria dos casos, você tem o controle na disseminação da covid-19, devido a vacinação nos adultos", disse. 

Em junho, o governador João Azevêdo (Cidadania), lançou o Programa Paulo Freire - Conectando Saberes, que prevê o investimento de R$ 51,6 milhões, a fim de estimular a inclusão digital dos educadores da rede estadual de ensino, de forma a melhorar a qualidade da educação básica, por meio da valorização dos profissionais no processo de execução pedagógica do Plano Estadual de Educação da Paraíba (PEE/PB), bem como, do Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET/PB).

CLICKPB





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários