Mutirão de renegociação de dívidas dos paraibanos começa nesta segunda, em JP

 

Consumidores com o nome negativado na Paraíba podem renegociar suas dívidas a partir desta segunda-feira (8). O Procon-PB realiza até a próxima sexta-feira (12) o 26° Mutirão de Renegociação de Dívidas, que oferece descontos que podem variar de 60% , 80% e até 100%, dependendo da forma de pagamento.

O consumidor que desejar ser atendido presencialmente deverá fazer um agendamento prévio. O período de agendamento já está aberto e pode ser feito pelo telefone (83) 3218-5441. O atendimento presencial acontecerá na própria sede do Procon-PB, localizada na Avenida Almirante Barroso, n° 693, em João Pessoa. O consumidor deve chegar 10 minutos antes do horário marcado, com máscara de proteção e manter o distanciamento social.

“O Mutirão de Renegociação de Dívidas é para aquele consumidor que reconhece suas dívidas e através do atendimento deste ano, que será híbrido, deve atingir mais consumidores que podem conseguir melhores descontos, que costumam variar de 60% a 80%, e se o pagamento for realizado à vista pode chegar a mais de 90%”, explicou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

O mutirão contará com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, que homologará os acordos realizados, e várias empresas como Casas Bahia, Energisa, Cagepa, instituições financeiras, universidades, escolas privadas, empresas de telefonia, NET, Brisanet, SKY, entre outras.

MUTIRÃO VIRTUAL – Para participar de forma virtual, o consumidor deverá entrar em contato com o Procon-PB, por meio do WhatsApp exclusivo do Mutirão Virtual (83) 3218-5441 e enviar uma mensagem.

Ao entrar no canal do atendimento do WhatsApp o consumidor receberá uma mensagem de boas-vindas e será orientado a escolher a opção para negociação com o fornecedor desejado.

No mesmo contato, também terá a oportunidade de realizar uma consulta totalmente gratuita ao banco de dados do SPC e Serasa, bastando para isso que o consumidor digite a opção “1” no rol das alternativas do atendimento virtual. Após selecionar a opção desejada, o consumidor será redirecionado para preencher um questionário virtual no qual irá escolher a empresa e inserir seus dados pessoais.

Uma observação importante é que o consumidor deve ter uma conta de e-mail do Gmail disponível para poder preencher o formulário da negociação com a empresa. Caso o consumidor não possua esse e-mail e não saiba como criá-lo, no ato do primeiro contato com WhatsApp, constará a opção “digite 0” e seguir as orientações, para que um dos atendentes do Procon-PB possa auxiliar na criação do e-mail.

Para mais informações ou dúvidas, manter contato pelo WhatsApp (83) 98618-8330, ou ligar 151 gratuito.


PB AGORA]


FALA PARAÍBA-BORGES NETO