NO CARIRI: homem em surto ataca policial, é baleado e socorrido para o Hospital de Trauma de CG

 

Um homem surtou e tentou agredir familiares, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e polícias militares, nesta quinta-feira (18), na zona rural de Barra de Santana, no Cariri paraibano.

De acordo com informações repassadas por uma nota divulgada pela equipe do SAMU, em legítima defesa, o homem que estava em surto, foi atingido por um policial militar e foi socorrido e segue internado no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Veja nota:

O SAMU de Barra de Santana solicitou um apoio da Polícia Militar por volta das 15h.

A solicitação se deu por haver na zona rural do município um homem em surto psicótico.

Ao chegar no local foi constatado a informação.

O homem estava com uma faca em punho e ameaçando as pessoas, inclusive o pai do mesmo.

Por várias vezes houve uma tentativa de verbalização com o mesmo, tanto pelos policiais quanto pela equipe do SAMU.

Em determinado momento o homem de faca em punho partiu para cima de uma enfermeira, onde nesse momento um Policial Militar ficou na frente da enfermeira para defendê-la.

O homem bastante agressivo continuou em direção do policial, chegando a uma distância de aproximadamente um metro, sendo percebido claramente que o agressor iria desferir um golpe de faca.

Diante dessa injusta agressão iminente, e agindo em legítima defesa sua e da enfermeira, não restou outra alternativa ao policial, sendo realizado um disparo de arma de fogo, na lateral do abdômen, vindo o agressor a ser contido logo em seguida.

O mesmo foi de pronto atendido pela equipe do SAMU e em seguida encaminhado ao Hospital de Trauma em Campina Grande, orientado, consciente e ainda agressivo.

Vítimas e testemunhas foram conduzidas a Delegacia na cidade de Queimadas, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Está sendo solicitado pelo Delegado, a custódia do agressor.

De Olho no Cariri

Blog Bruno Lira


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários