ONG que resgata e abriga cães e gatos fecha as portas e 300 animais ficarão nas ruas de João Pessoa; Caso pode ser revertido com doações

 

A ONG Missão Patinhas Felizes, após oito anos de atuação em João Pessoa fechará as portas e encerrará o fim o trabalho voluntário de proteção animal. Como apurou o ClickPB, a direção informou que na próxima sexta-feira (05) quase 300 gatos e cães serão soltos nas ruas da cidade para que possam conseguir se alimentar. A decisão é fruto da falta de doações, que inviabilizou os custeios com ração, medicamentos, pagamento de aluguel e de dois funcionários. 

A presidente e fundadora da ONG, Andréia Medeiros, lamentou que a situação chegasse a esse ponto. Mas, segundo ela, sem ajuda financeira de nenhum órgão público e também a falta de doações da população, o sustento de 180 cães e 50 gatos que estão no local alugado para ser usado como abrigo e mais 100 animais estão em lares temporários se tornou inviável. 

Em nota, a fundadora da Missão Patinhas Felizes fez um desabafo sobre a situação em suas redes sociais e lembrou que se houver sensibilidade da sociedade, através de doações, a situação pode ser revertida. 

“Antes eu ainda conseguia sustentar tempos ruins com dinheiro meu pessoal, mas como as minhas reservas (10 mil reais) foram destinadas ano passado para a construção do atual abrigo e os créditos que tenho nos bancos foram usados para tirar 2 empréstimos de 10 mil reais cada para construir novas alas e outro para pagar boletos em atraso durante o isolamento social, no momento só tenho para o meu sustento e da minha família, não consigo mais “tapar buracos” da escassez de doação.

A ração acabou hoje, pois não conseguimos pagar os 3 boletos da semana, apenas 2 e ainda faltou 1. Sendo assim não conseguimos receber a ração da distribuidora… Desde segunda nossos 180 cães que comem 40 kg por dia comeram 25kg por dia apenas, tentamos racionar ao máximo aguardando a ração chegar. Os lares temporários já me mandaram whatsapp cobrando a ração do mês e esses infelizmente também ficarão sem alimento!

Não temos qualquer valor para comprar os medicamentos de uso diário, nem o material de limpeza… Mas nem será necessário, já que teremos que demitir as 2 funcionárias por falta de pagamento… E quem irá limpar e alimentar os animais?!

Não há dinheiro para os boletos de ração, imagina pra pagar o aluguel, a água e a luz do abrigo?! Infelizmente teremos que fechar as portas e soltar os cães, para que tenham, no mínimo, alimento nas ruas! Por sorte e organização nossa grande parte são castrados e vacinados!

É, amigos, são 8 anos de luta contra a crueldade, o descaso, a maldade humana totalmente jogados no lixo! Ficamos apenas com as boas lembranças das mais de 5 mil vidas salvas e 4 mil animais com novos lares realmente responsáveis… E a certeza que fizemos tudo que podíamos para tornar esse mundo melhor!

Agradecemos quem ajudou até hoje, mas é impossível conseguir 5 mil reais para as contas até sexta feira! Infelizmente, o sonho acabou”, lamentou.

PIX

CNPJ: 26.093.565/0001-54

BANCO DO BRASIL

Ag: 3396-0

CC: 36360-0

Missão Patinhas felizes (conta jurídica)




CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários