Paraibanos conquistam medalha de ouro em competição mundial juvenil em Abu Dhabi

 

Com esforço e dedicação, cinco paraibanos, com idades de 11 a 13 anos, conquistaram, cada um, a sua medalha de ouro, em uma competição mundial juvenil de Jiu-Jitsu. Os adolescentes representaram a Paraíba e o Brasil em diversas categorias no World Youth Jiu-Jitsu Championship, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de novmebro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Os vencedores fazem parte da escola Gracie Barra dos bairros de Cruz das Armas e do Valentina Figueiredo, na capital paraibana. Os atletas Arthur Piloto, 11 anos, e Rayra Mendes, 12 anos, competiram pelas categorias Infantil na faixa amarela até 50 kg e Júnior na faixa amarela até 63 kg, respectivamente. Os dois são patrocinados pelo programa Bolsa Esporte do Governo da Paraíba. Além deles, ainda conquistaram a medalha de ouro os atletas Ewelyn Victoria, Rhenan Pimenta e Arthurzinho.  

Para o professor dos atletas Rayra Mendes e Arthur Piloto, Valdénio Mendes, a ‘batalha’ começou antes da competição que foi para comprar passagens, agendar hospedagem e dinheiro para alimentação. Pontuou ainda o desafio do tempo de viagem. “Depois de várias horas de viagem, ainda teve o fuso horário de + 7 horas, o que deixou as crianças um pouco desnorteadas, mas nada que abalasse o desejo de vitória e de conquistar este título”, revelou, em conversa com o portal ClickPB.

                                                              Rayra Mendes e Arthur Piloto- Arquivo pessoal

Para o professor, o sentimento é de dever cumprido. “De felicidade extrema, por mostrar o poder do Jiu-Jitsu Nordestino e em especial o paraibano”, narrou. Além disso, para ele, a felicidade é em dobro, pois além de ser professor é pai de uma atleta. “A felicidade se tornou ainda maior por Rayra ser minha atleta e filha”, revelou. 

Valdénio Mendes contou ainda ao ClickPB que a filha e atleta, Rayra Mendes, participará no próximo dia 28 de novembro de uma competição em São Paulo. Assim que desembarcaram no Brasil ontem (15) já estão se preparando para a nova competição. “A vitória é tão importante que já estamos em São Paulo onde a Rayra luta outra competição dia 28 aqui em São Paulo. Para, se Deus permitir, conquistar mais um título”, comentou.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO