Polícia apreende 60 kg de maconha durante desocupação em comunidade

 

A 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital (Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior), atendendo a uma Ação Civil Pública impetrada pela Prefeitura de João Pessoa, determinou a desocupação imediata da área que passou a ser chamada de comunidade do Dubai 1, em Mangabeira VIII, na zona sul de João Pessoa. A operação para desocupação é realizada na manhã desta terça-feira (23).

Durante a desocupação a polícia apreendeu quase 60 kg de maconha, prendeu um foragido que tinha mandado por roubo, e um homem que estava com munições.

Estima-se que, atualmente, são mais de 400 famílias ocupando irregularmente a área.

A operação é coordenada pelo Ministério Público e conta com 600 policiais militares, além de profissionais de outros órgãos.

Droga apreendida na comunidade Dubai (Foto: divulgação/PMPB)

O local fica em uma área de preservação ambiental, com 15 hectares da mata atlântica remanescente do país. Segundo a polícia, para construir moradias irregulares, as pessoas devastaram grande parte da mata, com derrubada de árvores e queimadas, cometendo assim crime ambiental e extinguindo diversas espécies da flora e fauna.

Além do crime ambiental, foi constatado que a área estaria sendo dominada por integrantes de uma facção ligada ao tráfico de drogas, inclusive o líder, chamado de Sheik, foi preso nos últimos dias com arma e drogas.

Os policiais militares vão cumprir a decisão, auxiliando os moradores a deixarem o local, e logo em seguida a prefeitura vai fazer o registro de pertences dos moradores e o setor social vai atender as famílias.

Após a desocupação, a área deve ser cercada, pois a liminar de hoje proíbe novas ocupações, com o objetivo de resgatar o que sobrou do meio ambiente local.

Armas e drogas que por ventura sejam apreendidas na operação, serão levadas para a Central de Polícia.

MaisPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários