Programa de Residência Médica em Campina Grande encerra inscrições nesta segunda-feira





 

 As inscrições para o Exame Nacional de Residência Médica (Enare) se encerram nesta segunda-feira, 08, e os médicos interessados em atuar nos serviços municipais de saúde de Campina Grande devem se inscrever no Enare, já que a Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao exame nacional.

O Município oferece 25 vagas, sendo 14 para Medicina de Saúde da Família e Comunidade; 5 para Pediatria; 3 vagas para Neonatologia e outras 3 para Ginecologia e Obstetrícia. Para algumas especialidades, a duração da residência é de dois anos e para outras é de três anos. As inscrições estão disponíveis no site enare.ebserh.gov.br. O valor das inscrições é R$ 270,00 para qualquer especialidade.

A prova será realizada no dia 12 de dezembro e Campina Grande é um dos locais onde o exame será aplicado. O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro de 2022. O período de matrícula está previsto para fevereiro. Os aprovados vão receber uma bolsa-residência mensal, no valor de R$ 3.330,43.

O Município aderiu ao Enare por vários motivos. “O Enare funciona de forma parecida com o Enem. Então, qualquer médico pode fazer a prova objetiva em uma das 50 cidades de aplicação do exame no país e concorrer a uma vaga para Campina Grande, o que eleva o nível de conhecimento dos residentes na cidade e garante o preenchimento de todas as vagas”, explicou o secretário municipal de Saúde, médico Gilney Porto.

Além disso, com o Enare, o custo das inscrições fica mais baixo para o candidato e o processo é realizado de forma ainda mais organizada, pelo fato de ser coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). “Foi uma forma também de imprimir ainda mais transparência e confiabilidade ao nosso processo”, explicou o secretário.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários