Programa ‘Remédio em Casa’ beneficia centenas de usuários em João Pessoa


 O programa ‘Remédio em Casa’ implantado pela Prefeitura de João Pessoa, garante a entrega em domicílio de medicamentos para diabetes e hipertensão. O programa já beneficia centenas de usuários em apenas uma semana. 

Neste primeiro momento, estão recebendo os medicamentos uma média de 50 pessoas a cada dia, entre usuários acamados e domiciliados (aqueles com problemas de locomoção que estão impedidos de sair de casa). 

A meta inicial é realizar a distribuição de medicamentos a 1,5 mil usuários do público acamado e domiciliado. O próximo passo do programa deverá beneficiar as demais pessoas com hipertensão e diabetes, cadastradas nas unidades de saúde da família, chegando a 60 mil pessoas.
 
De acordo com a gerente de medicamentos e assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Gilcélia Menezes, essa política pública vai muito além da distribuição de medicamentos. “A nossa preocupação não é somente entregar o medicamento em casa, mas também que todo o tratamento seja monitorado pela equipe de saúde da família, inclusive, existe um termo de adesão que o paciente ou responsável precisa assinar e, pelo menos a cada três meses, esse paciente deve ser assistido pelas equipes”, revelou Gilcélia.
 
Como fazer para ter acesso ao serviço – Para ser um beneficiário do programa ‘Remédio em Casa’, o cidadão precisa estar cadastrado na unidade de saúde da família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde da família. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.
 
Correios – A empresa de Correios e Telégrafos também tem parceria com a Prefeitura de João Pessoa neste programa, otimizando a entrega rápida e segura dos medicamentos nas residências dos pessoenses.

Postar um comentário

0 Comentários