Programação do Carnaval da Paz 2022 em Campina Grande será divulgada em dezembro; evento será híbrido


 A programação oficial do Carnaval da Paz 2022 no município de Campina Grande, no Agreste paraibano, será divulgada ainda na primeira quinzena do mês de dezembro, segundo informou ao ClickPB, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. Nesta terça-feira (16), organizadores participaram de uma reunião com secretarias da gestão municipal para fechar o planejamento dos eventos. 

Em 2022, o Carnaval da Paz acontecerá entre os dias 23 de fevereiro e 02 de março. Rosália Lucas informou que nos últimos dois anos o evento aconteceu de forma híbrida e continuará no próximo ano. “É um evento em que as instituições, associações que realizam. A prefeitura faz a parte da promoção do planejamento do evento. Hoje foi uma reunião de planejamento”, frisou.

Este evento congrega as instituições que organizam a Nova Consciência, Consciência Cristã, Crescer, Verbo da Vida. O Carnaval da Paz terá programação voltada a diversas religiões: católica, evangélica e espírita. “É o Carnaval de Campina Grande que vai na contramão da folia, com palestrantes, conteúdo filosófico, religioso. Tem eventos ecumênicos, eventos espíritas, evangélicos, católicos que acontecem simultaneamente em vários equipamentos da cidade”, comentou, em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com a secretária, a reunião contou com a presença dos responsáveis pelas instituições que realizam o evento, mas também a Secretaria de Saúde, junto com a Vigilância Sanitária, para que o evento siga os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, tendo em vista que será híbrido. Lembrou também que este evento já acontecia de forma híbrida antes da pandemia, com transmissão para outros estados e países. Os responsáveis pelo evento terão que apresentar medidas para prevenção a doença nos locais dos eventos. 

CLICKPB



FALA PARAÍBAB-ROGES NETO